domingo, 25 de janeiro de 2015

In the ideal world

No mundo ideal eu daria aulas em Portugal com a oferta de trabalho que a Inglaterra me oferece. No mundo ideal eu ensinava os alunos portugueses, falava a língua portuguesa na escola onde lecciono actualmente e que me oferece uma posição permanente. 
Este mundo ideal existe na minha cabeça nos dias difíceis, que felizmente têm tendência a diminuir; nos dias em que ensinar em Inglaterra é sentir que estou a aprender tudo de novo. Felizmente o tempo vai passando e as dificuldades vão sendo cada vez menos. Sinto-me orgulhosa desta caminhada e sinto-me feliz por não me ter dado por vencida e ter vindo à procura daquilo que melhor sei fazer, ensinar.  


O meu mundo ideal, uma caminhada matinal no Crystal Palace Park, um dos lugares mais perfeitos que conheço.