segunda-feira, 14 de outubro de 2013

365 days away from home

Escrevo este post a uma semana de completar um ano desde que emigrei para Londres. Um ano de uma vida que reflecte o espírito desta cidade, a sua emoção e  intensidade.
Londres traz-nos uma experiência de vida inesquecível e prepara-nos para uma mente aberta a qualquer outra experiência, em qualquer parte do mundo. No entanto é igualmente desgastante stressante e viciante.
Na verdade, este ano ensinou-me a valorizar ainda mais as grandes qualidades do nosso país e a perceber que temos muito mais potencialidades que alguma vez poderíamos imaginar. E não fosse o desgoverno e viveríamos mesmo num paraíso à beira mar plantado.
 A cada dia que passa sinto uma saudade imensa e conto os dias para as próximas férias porque não há vida como em Portugal.
Pelo contrário, considero-me rapariga de sorte porque desde que cá cheguei tenho trabalhado na minha área, de participar num sistema de ensino completamente diferente, mas nem por isso melhor.
E se a saudade às vezes parece que me mata lentamente vejo um lado diferente, o da Londres em  que posso construir aquilo que sempre sonhei: a minha própria escola. É aqui que posso ensinar a minha língua àqueles que a desejam aprender como segunda ou terceira língua . É aqui que ensino crianças com necessidades educativas especiais. E por fim, é aqui que tenho uma porta aberta para por em prática uma série de ideias que há muito andam pela minha mente.
E assim o meu coração vive cada dia dividido entre o lugar onde deixei 31 anos de vida e aquele em que consigo visionar um futuro a fazer aquilo que realmente gosto.
Resta-me desejar que nos próximos 365 dias eu consiga passar o máximo de tempo possível no meu paraíso a beira mar plantado e assim atenuar a saudade e viver tranquila nesta Londres louca e intensa.
365 days away from home, the home which will be forever my life place.
Portugal see you on the next 24th October.



 
Esta é minha melhor foto de Londres foi tirada há poucos dias atrás, num daqueles dias em que a beleza de
Londres nos deixa viciados.