sábado, 10 de maio de 2014

O caminho é sempre para a frente

Depois de algum tempo afastada do blog e de uma semana tremendamente difícil, hoje com um tempo tipicamente londrino, decido regressar à escrita.
Os dias têm passado e eu tenho pouca vontade de escrever, muitas preocupações e necessidade de me focar no trabalho e na "loucura" que é este sistema de ensino inglês.
Aos dias difíceis soma-se a tremenda vontade de andar para a frente. Se há coisa que esta vida de emigrante me ensinou foi que há que enfrentar os medos e que não há problemas sem resolução. 
Acredito do mais fundo de mim que os nossos desejos mais profundos são um ordem para o universo. 
Cada dia difícil, encaro-o como mais uma aprendizagem, porque possivelmente o caminho não é aquela rua, é a outra ao lado e porque dentro de mim uma voz repete incessantemente: "O caminho é sempre para a frente, mesmo que seja na rua ao lado da rua em frente."


E agradeço todos os dias, esta minha decisão de emigrar porque atrás dela veio uma pessoa melhor e principalmente uma capacidade de superação que não teria alcançado se a decisão não tivesse sido tomada.