quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Ousar o suficiente

Os tempos em que a indecisão chega à nossa vida e não quer sair dela. Por mais planos, por mais projetos que façamos, não conseguimos tomar uma decisão clara e coerente que nos permita andar em frente, sem reticências.
Diz uma famosa frase de um livro que quando tomamos uma decisão, todo o universo conspirará a nosso favor. Tenho vindo a constatar que há alguma verdade nisso. Sempre que tomei uma decisão clara e consistente, as coisas aconteceram, porque em nenhum momento tive dúvidas e porque a ausência de dúvidas me fez lutar, sem pensar que alguma vez as coisas não pudessem acontecer. 
Ouvia  dias o programa de Manuel Forjaz na TVI 24, um testemunho absolutamente cativante onde ele próprio, que luta conta um cancro há cinco anos diz que acredita que todos nós conseguimos uma boa parte das coisas que desejamos, se lutarmos o suficiente, se aprendermos o suficiente, se experimentarmos o suficiente, se ousarmos o suficiente…

Quando a indecisão toma conta de nós, o universo conspira a favor da nossa indecisão e nada se decide; não ousamos o suficiente, não lutamos o suficiente.

Decidir, fazer, ousar e lutar. Jamais desistir. Insistir sempre. O caminho não é fácil, mas sem dificuldades a vida não teria a mesma piada.