quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

"Tudo o que queres está do outro lado do medo!"

Um dos maiores obstáculos que tenho encontrado ao longo da minha vida, chama-se medo. Medo de avançar, medo de falhar, medo de concretizar.
Todos nós sentimos esta sensação inexplicável que muitas vezes nos impede de dar o passo seguinte. Damos desculpas a nos próprios para não concretizarmos planos por medo e acabamos por viver atormentados com a frustração de ter medo e de não ir mais a frente. Damos desculpas aos outros porque nos próprios não conseguimos lidar com ele. O medo de enfrentar a mudança, a vida e assumir aquilo que queremos para nós, faz-nos perder algumas oportunidades de ser feliz e algumas batalhas que nos fariam mais auto- confiantes .
Recentemente perdi uma boa oportunidade por medo. E o que o medo me trouxe foi a minha revolta interior de não ter conseguido,  de não ter sido capaz.
Percebendo que o medo estava a vencer-me a tornar-me uma pessoa mais amarga , decidi empreender uma batalha contra "ele", consciencializando-me todos os dias que não podia deixar-me vencer que era necessário andar em frente e sobretudo olhar para os benefícios que cada passo em frente podia trazer-me.
Penso que esta é uma longa batalha que não se resolve apenas com um combate, mas o importante é a consciência e a motivação para não nos deixarmos vencer.