quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O meu livro

Uma Família Diferente é o título do meu primeiro livro para crianças que irá ser lançado nos próximos meses em formato ebook. 
Este livro surgiu a partir das muitas histórias que escrevi para os meus alunos em Portugal e porque numa das últimas escolas onde estive em Portugal, vivi inúmeras histórias das família, muito diferentes dos meus alunos, por isso, este livro é sobretudo um retrato do conceito de família dos nossos dias e como esse conceito pode ser aceite ou não por cada um de nós, porque na realidade, o que importa e como eu própria refiro no livro, é que cada família, independentemente da sua raça, religião ou tamanho dê o que de melhor tem aos seus com o amor e a liberdade necessários para seguir uma vida feliz e acreditando sempre que é possível superar as dificuldades.     
Esta é a história de um menino do futuro, João Gingão que vive com o avô Joaquim Pudim e o Robô Hermes. João Gingão nunca conheceu os seus pais, nem a sua história, mas um dia decide procurá-los, fazendo uma viagem à volta do mundo num aviofoguetão. Nessa viagem conhece diferentes crianças com famílias também elas muito diferentes.
 Esta narrativa pretende também trabalhar o conceito de multicuturalidade e a geografia dos diferentes países do mundo. 

A ilustração deste livro foi feita pelo Ricardo Jesus e a Rita Frutuoso, ambos trabalham em design na Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha. 
Faço-lhes aqui uma menção honrosa porque desde o inicio que acreditaram muito neste projecto e trabalharam nele de forma absolutamente profissional. A eles um muito obrigado pelas fantásticas ilustrações.